08 fevereiro 2013

Ideias para decorar o seu Chá de Lingerie

Vermelho, preto, branco, rosa escuro, bolinhas, corações, listras e renda: segui o padrão do convite e decorei o espaço do meu Chá de Lingerie assim. Não sou muito fã de decoração over, então procurei pensar na palavra simplicidade na hora de bolar as ideias. No final, nem ficou tão simples assim, mas muito mais bonito do que eu imaginava.

Sobre as mesas, usei um tecido, no formato de um círculo, estampado com utensílios de cozinha. O enfeite de mesa era um vidro pintado de dourado e flores de papel de seda. O charme do vaso ficou por conta do laço de renda e da tag de agradecimento. Atente-se para o detalhe do pregador: um achado!



Para a mesa do bolo, usei tecido estampado com coração e bolinha e distribui sobre a mesa cupcakes (receita aqui), docinhos, lembrancinhas e uma delícia natalina, que foi personalizada para atender ao tema do evento:  biscoito de gengibre no formato de um vestido. Guardanapos, potes, pratinhos, forminhas também seguiram os mesmos padrões escolhidos.



As lembrancinhas foram latinhas recheadas de balinha e um ímã de geladeira com formato de boca, telefone e coração.

Além disso, bolei dois cantinhos para deixar o espaço ainda mais charmoso e mulherzinha. Um foi o balcão de bebidas e o outro foi uma mesa de café/chá. Aproveitei algumas peças que eu já tinha e combinei com alguns objetos emprestados de uma amiga costureira e da loja Acanhada, que expôs e vendeu algumas peças no local.


Obrigada Karol, Tati e Ana por me ajudarem neste projeto!! Sem vocês esse momento tão especial não seria possível!

Mãe, avó, tia, amigas e companheiras queridas que compartilharam esse dia comigo: muito, muito obrigada!

4 comentários:

  1. Euzinha perdi toda essa belezura e delícia :(
    Tudo bem!!! deixo aqui registrado que no chá de bebe eu não irei faltar :) bjcas linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dayse! Não vou me esquecer desse comentário! Beijinhos!

      Excluir
  2. Ô amiga, estava doida para ver essas fotos. Ficou tudo muito lindo. O que você toca pode não virar ouro, mas que fica muito lindo, fica! A gente percebe que é feito com amor. Pena que perdi essa! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, quanta fofura de sua parte, Su! Pena vc ter perdido essa tarde... Sentimos sua falta! Beijos!

      Excluir